Ficha de Projeto

Código da Operação: ALT20-01-08B9-FEDER-048603

Designação da Operação: HANGAR CRIATIVO – SOLUÇÕES DE PUBLICIDADE, LDA

Código do Aviso: SI-D1-2020-14

Eixo Prioritário: Reforço da competitividade das PME incluindo a redução de custos públicos de contexto

Objetivo Temático: OT 3 – Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas Prioridade de Investimento: PI 3.3 – A concessão de apoio à criação e ao alargamento de capacidades avançadas de desenvolvimento de produtos e serviços; Tipologia de Intervenção: TI B9 – CRII – Qualificação e inovação das PME

A HANGAR CRIATIVO pretende iniciar a produção de EPI (Viseiras e Barreiras de Protecção / Divisórias).

O mercado será o nacional, com maior predominância nas regiões Alto Alentejo, Alentejo Litoral, Alentejo Central e Baixo Alentejo.

Os EPI a produzir enquadram-se na filosofia da empresa.

A empresa possui os recursos humanos para a produção pretendida (o quadro de pessoal é de 8 pessoas), faltando no entanto equipamentos que permitam à empresa produzir os mesmos de forma rentável (menor preço e em quantidade), nomeadamente as viseiras.

Apercebendo-se da carência regional e nacional deste tipo de equipamentos, e tendo noção dos apelos das entidades nacionais, a empresa decidiu avançar com o investimento.

Por outro lado será possível à empresa assegurar a sua actividade no período de pandemia e no período de retoma / desconfinamento.

Resultam ser novos produtos (as viseiras).
Resulta ser um novo processo (produção de viseiras).
A empresa diversifica a sua actividade.
Espera-se um incremento de 10% na facturação anual da empresa.

Os EPI produzidos serão uma necessidade para os próximos tempos, uma vez que os efeitos da pandemia COVID-19 irão perdurar por mais uns meses, existindo mesmo a possibilidade de novos surtos pandémicos.

A empresa reforçará a sua autonomia financeira. Será possível à empresa manter o nível de emprego. A empresa atingirá novos mercados e novos clientes.